terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ordem na Desordem

O que há de normal no mundo?
Suicidas, loucos, palhaços, políticos...
Vejo Suicidas políticos palhaços loucos.
Vejo Loucos suicidas palhaços políticos.
Vejo Palhaços políticos loucos suicidas.
Vejos Políticos palhaços suicidas loucos.
E o resto do mundo finge não ver, mas eu vejo e tenho medo. Tenho medo também das pessoas que se fantasiam de suicidas, brincam de loucos, vestem-se de palhaços, mascaram-se de políticos.
E pior, todos acham normal, acomodaram-se fecharam os olhos. Disseram-me para fechá-los também, não os fecharei, quero arregalá-los ao assustar-me com tamanha desordem.
Ando diferente ao meio de tanta indiferença. Ando a buscar alguém diferente que nem eu. Alguém limpo, sem fantasias e de olhos arregalados. Por enquanto só vejo um mundo desordenado. Só procuro um, um ordenado.

Um comentário:

  1. Crítica que não perde a beleza e a suavidade dos textos literários. Parabéns, Clara, pelos olhos amplos e céleres com que vê o mundo. Raridade. Adorei seu Blog.

    ResponderExcluir